Você já sentiu frio durante ou após a cirurgia?

Você já deve ter ouvido falar que depois da anestesia um conhecido ou até você próprio apresentou um tremor intenso que incomoda muito. Pois é, esse tremor não é culpa da anestesia como muitos acham, e sim, consequente da queda da temperatura corporal durante o procedimento cirúrgico.

A sala operatória fica a uma temperatura média de 22 graus. Dependendo do tempo da cirurgia, da exposição do paciente, da temperatura das infusões venosas (soro), da técnica anestésica; a temperatura do corpo pode atingir níveis muito baixos. Nos casos mais graves, podem ocorrer - inclusive - algumas complicações como alterações de coagulação, arritmias cardíacas e demora para despertar da anestesia.


Manta térmica


Por esses e outros motivos que a Anesclin implantou o uso das mantas térmicas da Covidien. Consideradas um dos melhores dispositivos de aquecimento para uso durante a cirurgia.

Em conjunto com outras técnicas adotadas, ela é capaz de manter a temperatura do paciente em níveis normais. Reduzindo os riscos e aumentando o conforto do paciente.

Seu uso é recomendado em cirurgias onde haverá grande exposição corporal (lipoaspirações, cirurgias do abdome superior) e nos casos onde o procedimento exceda duas horas. Ela é descartável e apresenta várias configurações, proporcionando uma melhor adaptação aos diversos tipos de procedimentos.

Solicite mais informações na recepção.


Sociedades

  • Sociedade Brasileira de Anestesiologia
  • Sociedade Matogrossense de Anestesiologia
  • Cooperativa de Anestesiologistas do Mato Grosso

Anesclin na Rede Social!

Hospitais e Clínicas Atendidos