Anestesia Geral

A anestesia geral (situação em que o paciente permanece inconsciente durante todo o procedimento) é considerada uma das mais seguras pelos anestesiologistas. Nela o paciente  recebe a administração de fármacos capazes de produzir inconsciência e perda da dor através dos pulmões ou pelo soro.

A respiração é controlada através da colocação de uma máscara especial sobre a garganta ou de um tubo através das vias respiratórias depois que o paciente já dormiu. Os músculos podem ser paralisados a fim de reduzir a tensão muscular e permitir ao cirurgião melhores condições de trabalho, sendo a ventilação assegurada por uma máquina (o ventilador).

Geralmente, realiza-se uma indução pela veia e utiliza-se a via inalatória para a manutenção da anestesia. Contudo, nossa clínica utiliza, largamente, o uso totalmente pela veia; com medicamentos mordenos e seguros capazes de produzirem um acordar mais rápido e confortável.

No final da intervenção, o anestesista procede à reversão de alguns dos fármacos utilizados até que o paciente recupere o estado de consciência ainda na sala operatória.




Sociedades

  • Sociedade Brasileira de Anestesiologia
  • Sociedade Matogrossense de Anestesiologia
  • Cooperativa de Anestesiologistas do Mato Grosso

Anesclin na Rede Social!

Hospitais e Clínicas Atendidos