A importância da consulta pré-anestésica

Nos últimos anos, tanto a Sociedade Brasileira de Anestesiologia, quanto as regulamentações do Conselho Federal de Medicina, têm incentivado a consulta ao anestesiologista antes da cirurgia, exame ou procedimento em um consultório.

A Anesclin já adota essa filosofia desde a sua fundação. Proporcionando maior segurança ao ato anestésico e maior relação entre o paciente e o médico anestesiologista da equipe.


Mas por que fazer essa consulta? É importante?


Muitos paciente irão se perguntar da importância desta consulta... Uns dizem: "já fui ao clínico e cardiologista, será que realmente preciso ir ao anestesista?". A resposta é óbvia: SIM!

Nesta consulta, você será examinado com o intuito de reduzir ao mínimo as complicações durante a anestesia. O anestesista fará perguntas relacionadas a sua saúde que podem interagir positiva ou negativamente com a anestesia indicada. É lá também que você poderá perguntar tudo, tudo sobre suas dúvidas e anseios no dia da cirurgia.

Leve todos os exames, todos os pareceres de médicos consultados e as suas dúvidas anotadas em um caderninho. Fique tranquilo! Faça sua consulta com antecedência, pois nossa equipe poderá solicitar algum exame para você.


Sociedades

  • Sociedade Brasileira de Anestesiologia
  • Sociedade Matogrossense de Anestesiologia
  • Cooperativa de Anestesiologistas do Mato Grosso

Anesclin na Rede Social!

Hospitais e Clínicas Atendidos